Aplicação para visualização de mapas vence concurso da Intel

Idealizador do aplicativo vencedor Moblin-mapper, ganhou uma viagem com acompanhante para qualquer evento de software livre no mundo.
O projeto Moblin-mapper, aplicação que permite a visualização, o armazenamento e a localização de mapas obtidos de diferentes serviços, como OpenStreetMap, Google Maps e Yahoo Maps, foi o vitorioso do concurso "YourMove", promovido pela Intel e parte do projeto Moblin.
O aplicativo, conhecido também como Copernicus, permite ainda a localização por GPS com suporte a MIDs e tem como diferencial a visualização dos mapas em cache, sem a necessidade de estar conectado à internet.
O idealizador do projeto vencedor, Everaldo Canuto, que concorreu com outros 27 inscritos e 10 finalistas, todos com conceitos de aplicativos de código aberto compatíveis com MIDs Mobile Internet Device para diversas áreas como tradução de textos, envio de SMS, ícones para acesso aos canais de TV, entre outros, ganhou uma viagem com acompanhante para qualquer evento de software livre no mundo à sua escolha, incluindo passagens de ida e volta e acomodações em hotel.
A final do concurso "YourMove" aconteceu durante o Moblin Day, em 12 de fevereiro, em São Paulo, e contou com a apresentação detalhada de quatro projetos finalistas, por seus autores. Além do júri, o público presente também pôde votar na demonstração preferida. O concurso já existe em outras partes do mundo como EUA, China e Índia e no Brasil foi realizada pela primeira vez, revelando talentos. Continue Click aqui...

Nenhum comentário: