Google esnobado pelo Japão, gigante da Web mandado para escanteio, mas pode fazer um Gol Olimpico


Estava Eu, pessoalmente e proprio "boiando" pela Net, quando derrepente tropecei em um site Italiano e li um reportagem que me deixou um pouco cabisbaixo, afinal de contas posso dizer que sou um dos mais aficcionados pelos serviços do Google .
Mas não pe bem isso que os Japoneses acham. Na terra do sol nascente apenas 33,7% das busca feitas por usuario niponicos são do Google, 56,5 % fica a encago do maior rival do Google, o Yahoo, ate ai tudo bem, mas o que me incomodou foi o fato dos "poucas sombras" nao usarem o Google, segundo o site, por uns motivinhos idiotas.Listando.
* Os japoneses nao gostam do Google, porque acham que o serviço "Street View" invade a privacidades deles, para com essa merd..........
* Os japoneses nao gostam do Google, porque o Serviço Google Earth mostra uma comunidade que eles não queriam que o mundo soubesse que ixistia, tipo os bairros dos Intocáveis, pessoas "inferiores", tipo aquelas na Índia, vc nem pode torcar nelas, os seja os pobres.
* Os japoneses nao gostam do Google, porque o site é muito limpo e nao tem tanta "bambisse" com cores fortes e propagandas em Flash: " não que o site do Yahoo seja "Bambi""
* Os japoneses nao gostam do Google, porque porque sçao frescos, no lugar unde a mulher so serve para dar continuidade à familia, e os homens so gostam de fantasia de colegial e não deixa a mulher ir sentada no onibus, nao deveria fazer tanta exigencia, mas se falando do melhor sistema de busca da Internet.
So sei de uma coisa, o Google nao esta nada contente e ficar em segundo lugar, então meus queridos mão a obra.

Campanha Feminina contra o Homosexualismo

Protesto feminino contra o homossexualismo masculinoAs mulheres, cada vez mais preocupadas com o avanço do
homossexualismo masculino no mundo, estão realizando um grande protesto.
Segundo elas, os homens mais bonitos, educados e
charmosos as estão deixando de lado para ficar com outros
homens.
Daí­, as diligentes senhoras criaram uma camiseta que
utilizarão para fazer frente na próxima parada gay que se
realizar em qualquer lugar do Brasil.

Realidade Aumentada - Entenda tudo sobre essa mas nova sensação tecnológica

Se você pensava que objetos pulando para fora da tela fossem coisa de filme de ficção científica, conheça a Realidade Aumentada.


É impossível que objetos reais interajam com objetos virtuais, ou vice-versa, certo? Errado! Dê as boas vindas a uma tecnologia que já começou a revolucionar a maneira como o ser humano interage com as máquinas (e as máquinas com o ser humano): a Realidade Aumentada, ou (RA). Não se preocupe: ainda estamos longe de acontecimentos como os ilustrados em filmes como Matrix e Exterminador do Futuro, se é que eles serão possíveis algum dia. No momento, as máquinas estão ganhando mais “personalidade”, mas isso só significa que elas estão cada vez mais cordiais e responsivas às ações humanas.
De uma forma simples, Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. Assim, se você pensava que objetos pulando para fora da tela eram elementos de filmes de ficção científica, está na hora de mudar seus conceitos.
Aliás, o que acontece com a Realidade Aumentada é o contrário: você pulará para dentro do mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados à sua imaginação.


De onde veio isso?

Resumidamente, a Realidade Aumentada teve sua origem em algo muito simples: etiquetas. Os códigos de barras não estavam mais cumprindo com perfeição a tarefa de carregar todas as informações que se queria obter através de sua leitura. Por isso, foram criados os códigos 2D (duas dimensões), que permitiam o armazenamento de muito mais informação do que os códigos de barras. O que isso tem a ver com a Realidade Aumentada? Tudo!
Os códigos bidimensionais são justamente os responsáveis pela possibilidade de projetar objetos virtuais em uma filmagem do mundo real, melhorando as informações exibidas, expandindo as fronteiras da interatividade e até possibilitando que novas tecnologias sejam utilizadas, bem como as atuais se tornem mais precisas. A Realidade Aumentada é utilizada combinando-se um código de duas dimensões com um programa de computador.

Como funciona?

Três componentes básicos são necessários para a existência da Realidade Aumentada:
1. Objeto real com algum tipo de marca de referência, que possibilite a interpretação e criação do objeto virtual;
2. Câmera ou dispositivo capaz de transmitir a imagem do objeto real;
3. Software capaz de interpretar o sinal transmitido pela câmera ou dispositivo.

O processo de formação do objeto virtual é o seguinte:

1. Coloca-se o objeto real em frente à câmera, para que ela capte a imagem e transmita ao equipamento que fará a interpretação.
2. A câmera “enxerga” o objeto e manda as imagens, em tempo real, para o software que gerará o objeto virtual.
3. O software já estará programado para retornar determinado objeto virtual, dependendo do objeto real que for mostrado à câmera.
4. O dispositivo de saída (que pode ser uma televisão ou monitor de computador) exibe o objeto virtual em sobreposição ao real, como se ambos fossem uma coisa só.
O vídeo abaixo é um exemplo de como a Realidade Aumentada pode ser usada. No caso apresentado, são utilizadas impressões aparentemente sem qualquer sentido, mas que já estão programadas no software de interpretação e são transformadas em objetos tridimensionais, como telefones e formas geométricas.
Em outras palavras, o software de Realidade Aumentada é programado com imagens, sinais ou ações pré-definidas e as respostas que deverão ser dadas a elas. Quando o programa recebe essas informações, ele as interpreta e exibe a resposta, que pode ser desde uma simples forma geométrica até objetos mais complexos, como animais que reagem a um carinho na barriga.
Diferentes tipos, para diferentes aplicações
A Realidade Aumentada não está restrita a uma única forma de realização. É possível utilizá-la tanto com imagens impressas, para geração de objetos — interativos ou não —, bem como sem qualquer tipo de objeto pré-definido, como você verá nos exemplos de aplicação que daremos em seguida.
Aplicações
A Realidade Aumentada não tem limite de aplicações. Ela pode ser usada no entretenimento, para criação de jogos muito mais interativos do que os já existentes; melhoria de processos da medicina, como cirurgias remotas, nas quais o médico pode estar a quilômetros de distância do paciente; indústria automobilística, facilitando a manutenção do carro pelo próprio dono, através de manuais de instrução interativos; além de milhares de outras alternativas que provavelmente ainda veremos serem criadas.
Você deve se lembrar dos “tamagochis”, ou bichinhos virtuais, como também eram chamados. Os pequenos aparelhos fizeram a cabeça de milhões de adolescentes nos anos 1990. Depois de pouco tempo, eles simplesmente desapareceram sem dar lugar a um sucessor. Mas os fãs desse tipo de brinquedo podem esperar um novo lançamento. A Sony, gigante do mundo dos eletrônicos e do entretenimento, tem o lançamento de um bicho virtual chamado EyePet, ainda para o ano de 2009.
Os donos de PlayStation devem conhecer o produto EyeToy, que é uma câmera que possibilita maior interatividade do jogador com o mundo virtual criado pelo console. O EyePet utilizará tecnologia de Realidade Aumentada para projetar um pequeno macaco na tela da televisão. Não há como descrever o tamanho da novidade, pois as imagens são simplesmente incríveis

A Realidade Aumentada também terá aplicações em dispositivos móveis. No caso dos bichos virtuais, o iPhone, da Apple, também terá uma versão chamada “Arf”. Trata-se de um cachorrinho que responderá a atitudes do dono, de uma forma parecida com a do EyePet, porém com certas limitações. O Arf, ainda não tem previsão de lançamento, pois a Apple ainda não tem uma plataforma para o iPhone que possibilite o funcionamento da tecnologia.

A publicidade já demonstra muito interesse pela tecnologia de Realidade Aumentada. Em um exemplo, podemos citar a campanha dos salgadinhos Doritos, que agora possuem em suas embalagens imagens aparentemente sem nenhum sentido, mas que quando mostradas para a sua webcam, dentro do site da promoção, fazem com que um personagem fã de Doritos salte para fora da embalagem e comece a aprontar. Os personagens podem até interagir entre si, através da sua rede de amigos no Orkut. Veja abaixo o vídeo da campanha.

Mas não pense que somente a indústria do entretenimento ganhará com o aperfeiçoamento da tecnologia de Realidade Aumentada. Em um próximo estágio no desenvolvimento da tecnologia, outras indústrias, e até mesmo o comércio, poderão tirar vantagem das facilidades da RA. Se você estiver em uma loja qualquer, por exemplo, e uma pessoa passar do lado de fora, a vitrine poderá mostrar o modelo, o preço e os tamanhos disponíveis da roupa que a pessoa estiver vestindo.

Quer testar?

Se você possui uma webcam, por mais velha que seja, ela é capaz de produzir sinais que podem ser interpretados por programas específicos, para que a imagem que aparece no monitor seja modificada e objetos sejam adicionados à ela.

Já existem vários serviços online que permitem que você, usuário, tenha uma ideia da capacidade revolucionária da Realidade Aumentada.

Infinitas possibilidades

A Realidade Aumentada ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento, mas aplicações incríveis já foram criadas para ela. Imagine poder abrir um livro qualquer e assistir à batalha do bandido contra o mocinho, naquela história épica e sangrenta. Nenhum monitor seria necessário, pois o livro viria com óculos especiais que criariam as imagens diante dos seus olhos, a cada nova página aberta. Ou ainda, suponha que você comprou o carro dos seus sonhos, mas não tem a menor ideia da quantidade de recursos que o veículo possui. A Realidade Aumentada permitiria que objetos virtuais fossem colocados na sua frente e dessem as instruções que você deveria seguir para mexer no complexo funcionamento do automóvel.
Como a Realidade Aumentada ainda está chegando ao mercado, você ainda poderá encontrar muitas ideias em processo de desenvolvimento e certamente muitas novidades ainda aparecerão. Mas e se você pudesse criar sua própria aplicação para a tecnologia? Qual seria a sua criação? Como você gostaria que ela fosse usada e que tipo de objeto apareceria para o usuário? Os comentários estão abertos. Solte a sua imaginação!

Deem uma olhada


Sedido Gentilente por MAtheus Art

Conheça as páginas secretas do Google

O Google, senhor de todos os saberes, é cheio de gracinhas.

E uma delas são as chamadas "páginas secretas".

Para fazer isso basta digitar os códigos que estão em negrito e clicar no botão "Estou com sorte".

Tenta lá.


Google Mirror: O Google refletido no espelho.

Googoth: O Google para góticos, é de dar medo…

h4×0r: Google em lingua de Hackers.

google easter: Google de páscoa (?)

google klingon: Google na língua dos klingon, daquela série Star Trek.

google mode: Google na vertical (?)

christoogle: Um google com o logo do Christoogle

firefox google page: A tradicional página Firefox Start

google heart01: Versão Google para Dia dos namorados…

google heart feature: Versão Google para Dia dos namorados 2

google bork: Versão na língua dos muppets, quem lembra deles?

google moms: Versão tributo as mães

google moms01: Tributo as mães com outras frases

google sam: Versão iGoogle patriota (E.U.A)

Fallen google: Versão na qual o logotipo do google cai

Gogol librelogiciel: Paródia francesa do google ( hahaha)

Cthuugle: É bem diferente e o logo muda…

Government google: Sistema de busca google do governo

Linux google: Buscar assuntos referentes a GNU/Linux

Google bsd: Busca de softwares para Unix BSD

Google mac: Google busca softwares para Mac OSX

google compact ie: Google compacto

Arabic google: Google em arábico (?)

google icq: Busca do Google para o protocolo ICQ’s

guimp google: Google minúsculo

googlex: Google com imagens em flash no menu (Mto bom)

moncv: Google estilo CV Thomas

Doogle: Google Irlanda…

toogle: Usa a palavra usada para gerar uma imagem relacionada a palavra

gizoogle: Google estilo filmagem

googlewack: Paródia

googlex jayssite: GoogleX com X no logo.

googlex shiwej.com: GoogleX sem logo.

google X wyattville: Ótimo para pesquisa de arquivos!!!

google black: Um Google Preto…

Politico Honesto: Esse é demais, vejam.

Carregando Programas junto com Windows XP

Eu estava com uma duvida sobre como carregar determinado programa junto com o Windows, e tinha colocado os atalhos dos programas na pasta "Iniciar/Todos os Programas/Inicializar", mas nem todos funcionavam, ae Adicionei "Loader.exe" no atalho e funcionou, Tentam isso.
Agora para não carregar programas quando o Windows inicialize segue o passo a passo abaixo.
"Iniciar/Executar 'na janela que se abre digite = msconfig' /Inicializar 'desmarque os programas que nao quer que carrregue junto com o windows, aplicar, OK, e inicialize a maquina'

Kawasaki Ninja 250 concorrente da CBX Twister

Esta é a Kawasaki Ninja 250, um show de moto que deveria esta no Brasil, assim a Honda da um jeito de melhorar a Twister, porque colocando apenas umanova roupa na CBX nãomelhorou em nda.

Modo de compatibilidade de layout no IE 8

A cada novo lançamento de navegadores da Microsoft, desenvolvedores web se desesperam. São inúmeras mudanças de funcionamento que fazem com que sites que eram corretamente visualizados em versões anteriores passem a não mais funcionarem.

Passei recentemente por esse problema em dois sites que dou suporte. Ambos funcionavam corretamente no IE 7, mas foi um total desastre no IE8. Pesquisando na Internet, encontrei a solução na página do Wikipedia. Ao acrescentar a tag abaixo no cabeçalho HTML,

"" ""

o IE 8 passa a funcionar em modo de compatibilidade e passa a reinderizar sites como o IE 7 fazia.

Não é a solução perfeita, nem definitiva, mas garante o funcionamento do site enquanto o layout pode ser corrigido com calma.

Banda Larga bo Brasil, uma piada de mal gosto.

Colaboração: Jomar Silva

Data de Publicação: 03 de July de 2009

Há algumas semanas, tive acesso a um relatório sobre a situação atual dos acessos de banda larga no mundo todo, e não me surpreendi em ver o Brasil classificado como um dos acessos mais caros e de pior qualidade.

O que chamamos de banda larga no Brasil, na verdade é uma grande piada, contada pelas falaciosas empresas de telecomunicações, que são reguladas por uma entidade que simplesmente não cumpre com suas obrigações e ninguém faz nada sobre isso. Quer ver como eles mentem e te enganam descaradamente?

Vocês sabiam que a velocidade da banda larga que contrataram é apenas "ilustrativa", e que o valor real garantido em contrato é, em média, 10% disso? Sabia que esta velocidade "ilustrativa" não é bidirecional?

Trocando por miúdos, quando você fica todo feliz em ter 2MB de banda larga, na verdade seu contrato diz que você tem direito a 200kbps de banda, extensível (quando possível) a 2Mbps. Claro que esta "tremenda velocidade" é apenas no sentido chamado de downstream (da Internet para seu computador), pois no sentido contrário (upstream ou do seu computador para a Internet), a velocidade raramente passa dos 256 kbps (sendo 128kpbs o valor comumente utilizado). Esta última explicação pode agora te ajudar a entender o motivo pelo qual você consegue baixar muito rápido um e-mail com um anexo grande, mas demora muito para, por exemplo, re-enviar este e-mail para outras pessoas.

O que me deixa mais indignado ainda com as operadoras, é a constância com que cometem "erros de configuração" nas conexões dos usuários (já vi este "problema acidental" em inúmeras conexões ADSL, Cabo e 3G). Este "problema acidental" ocorre com frequência pois a maioria dos usuários não sabe como verificar a largura de banda que lhe está verdadeiramente sendo entregue. Por isso, gosto sempre de ensinar a todos como faze-lo: www.speedtest.net (basta acessar o site e seguir as instruções que ele vai te fornecer... em poucos segundos você vai descobrir quão honesta é sua operadora, ops... ato falho... quer dizer, quão bem configurada está sua conexão).

O caso mais grave que já vi foi de um parente que havia comprado um computador novo dual core, com 4Gb de RAM (um baita maquinão mesmo) e vivia se queixando que seu computador estava "lento na internet". Detalhe adicional: ele era assinante de banda larga ADSL de uma certa operadora espanhola em São Paulo (que prefiro não citar o nome para não infectar e poluir este blog) e é um mero usuário (não tem conhecimento técnico algum, com a imensa maioria dos usuários de Banda Larga no Brasil).

Depois de tanta reclamação (mais de um mês), resolvi dar uma passada na casa dele para ver o que estava acontecendo. Quando usei o SpeedTest lá, descobri que os 2Mbps que ele estava pagando eram na verdade 128kps. Ele ligou para o suporte técnico da tal operadora e o atendente insistia com ele que estava tudo certo e que o computador dele estava com o problema (a mesma ladainha que ele já havia ouvido algumas dezenas de vezes). Fui obrigado a pegar o telefone e conversar com o tal "técnico". Quando avisei a ele que eu sabia o que estava fazendo e falando (já trabalhei em centros de Pesquisa e Desenvolvimento de telecomunicações, banda larga e multimídia), e que a tal empresa espanhola estava cometendo uma fraude gravíssima, a voz do atendente tremulou... ele então se desculpou e passou a seu supervisor, que gentilmente se desculpou pois havia detectado um "erro de configuração" no modem ADSL e me pediu "por gentileza" para resetar o modem... Reset feito e modem navegando a 2M
bps... Já vi "erros de configuração" idênticos a esse em operadoras de cabo e 3G, mas confesso que a tal operadora espanhola é recordista nestes erros (testem suas conexões e veremos os resultados).

Falando em 3G, mais uma vez, uma falácia gigantesca. Já vi até operadora vendendo largura de banda que nem em laboratório se conseguiu colocar para funcionar direito ainda (tudo bem.. eles devem pensar que os usuários brasileiros são mesmo um bando de ignorantes fáceis de enganar, não é mesmo?).

Um exemplo interessante das maravilhas do mundo 3G é a minha magnífica conexão 3G do BlackBerry Bold da Claro (já fiz um review bem legal do BB Bold aqui no blog, e confesso que não vivo mais sem meu BlackBerry). Quando comprei, assinei o serviço de dados todo empolgado, pois teria uma conexão 3G (que no Brasil virou erroneamente sinônimo de Banda Larga Móvel), e não atentei ao detalhe que 3G é a tecnologia de transmissão, e isso em nada se relaciona com a banda. Meu BlackBerry Bold 3G da Claro não passa dos humilhantes 128kpbs, e nem adianta ligar lá para reclamar, pois nos contratos que assinei (como todo bom brasileiro, sem ler com a devida atenção), não existe nada sobre a largura de banda... sou um trouxa mesmo, não é? (no momento em que escrevo fiz um teste e minha super conexão 3G atingiu um pico de 31 Kbps... me deu saudades do meu modem U. S. Robotics Courier 33.600).

Em uma coisa, todas as operadoras se nivelam: atendimento ridículo quando ocorrem problemas.

Estou a 3 dias sem a minha conexão de banda larga (via cabo), e já fiquei plantado feito um imbecil por uma manhã inteira aguardando o "técnico" que nunca chegou... quem sabe amanhã.

Interessante é notar que ontem, o segundo dia do meu "apagão", acabei dando uma passada no consultório da minha irmã e ela estava aflita pois sua conexão 3G da Claro não funcionava. Ligamos para o suporte técnico e após alguns minutos de conversa (e eu explicar para o "especialista" deles) que na área onde ela estava o 3G estava fora do ar, pois meu BlackBerry também da Claro só se conectava via EDGE por lá, ele insistia que "a rede não possui problema algum"... antes que me esqueça, as luzes do modem 3G indicavam isso mesmo: sinal fraco e intermitente.

A ligação terminou quando ele me pediu para fazer qualquer coisa no "menu iniciar" do computador, e eu avisei que o computador da minha irmã roda Linux (sim, uma Nutricionista que usa Linux... e diga-se de passagem o adora, após ter perdido algumas semanas de trabalho com um tal Vista que simplesmente não funcionava). Voltando ao assunto, já viram a reação de um vampiro quando vê a cruz? A do "especialista" da Claro foi idêntica: "sr, nossos modems não funcionam em Linux e não damos suporte". Quando fui explicar a ele que o "modem deles" estava funcionando em Linux há singelos 12 meses, recebi como resposta "estou encerrando a ligação, pois o Sr não usa um sistema suportado"... resultado: SE VOCÊ USA LINUX, NÃO CONTRATE 3G COM A CLARO !!! (minha irmã está indo hoje contratar uma nova conexão com outra operadora).

Contei esta história, pois passei pelo consultório dela para bater um papo e ver se ela estava mesmo contente com o 3G, pois depois de dois dias (agora três) sem minha Banda Lerda via cabo, eu estava pensando mesmo em cancela-la e contratar um 3G... acho que ainda não dá para fazer isso.

Me sobrou o bom e velho ADSL... quer dizer, tinha sobrado, pois alguns minutos depois do bate boca com o "especialista" da Claro, recebi um telefonema do meu pai, nervoso pois precisava enviar um e-mail com urgência e sua conexão ADSL (da tal operadora espanhola) não estava funcionando (me doeu, mas tive que orienta-lo a ligar para o suporte técnico da operadora, apesar de saber que ele sofre de pressão alta :) )... alguns minutos depois li num portal da Internet que a tal operadora estava sofrendo mais um apagão (o segundo do mês), desta vez nos ADSL de algumas regiões de São Paulo (e claro, eles negavam o apagão e assumiam alguns "problemas isolados" (se esse pessoal fosse da OMS a gripe do porco seria classificada como "alguns meros resfriados localizados").

Sendo assim, num mesmo dia, todas as possibilidades de conexão "banda larga" que conheço estavam fora do ar, e todos os usuários tendo que aguentar os "especialistas e técnicos" das operadoras (aliás, se você que está lendo ainda não é formado e queria se especializar com rapidez, não vai para a escola não bobo: Arrume um emprego em um call center... você vira "especialista" e "técnico" em algumas horas... é sério).

Jomar Silva é engenheiro eletrônico, pós graduado em gestão de projetos e desenvolvimento de sistemas e Diretor Geral da ODF Alliance Chapter Brasil. Atua no mercado de TI desde 1996, com ênfase no desenvolvimento de software em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento para empresas do setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Atua ainda como "advisor" em padrões abertos junto a indústria de software. É coordenador do Grupo e Trabalho na ABNT que tratou da adoção do ODF como norma brasileira e membro do OASIS ODF TC (comitê internacional que desenvolve o padrão ODF).

Ligar o Computador em uma TV

::Ajuda e Procedimentos do Windows para ligar um pc na TV utilizando o windows vista::
Para ligar o computador a uma televisão, é necessário que o computador tenha uma porta de vídeo que corresponda a uma das entradas na televisão.
Se a televisão não tiver uma entrada VGA ou DVI que corresponda a uma saída no computador, terá de utilizar cabos de vídeo composto ou S-Vídeo. Se o computador não tiver nenhuma destas saídas compatíveis com TV, talvez possa instalar uma nova placa gráfica com a ligação correcta. C L I C K A Q U I . . .

Confira sugestões de aplicativos para seu telefone celular

Considerados os maiores exemplos de convergência, os aparelhos de telefonia celular ocupam cada dia mais espaço na vida das pessoas.
Mas não apenas como ferramenta de comunicação, seja por voz ou texto, mas sim por dispor de uma série cada vez maior de aplicativos que levam a experiência de um computador para dentro do telefone.
O desenvolvimento de aplicativos para celular cresce ano a ano e pipocam empresas especializadas no mercado. Já os aparelhos, incluindo alguns mais populares, dispõem de bom espaço de armazenamento de aplicativos e também de processadores capazes de executá-los de forma satisfatória.
O objetivo da coluna de hoje é mostrar alguns aplicativos e dizer o que você precisa saber para procurar, encontrar e instalar aplicativos no seu aparelho. Toda a Materia na Integra AQUI...

Tutorial para o Picasa - Editor de Imagens para Web

Fim de ano, tempo de confraternizações nas empresas, com o pessoal da faculdade e também de viagens e festas familiares. Em todos estes eventos existe uma característica comum: alguém tirando fotos, e em tempos de imagens digital, começam os pedidos: “me mande estas fotos, tá?”.

Algumas conseqüências marcantes da era da fotografia digital é que são tiradas muito mais fotos, e só pagamos pela impressão do nos interessa. Outra é a dificuldade de organização que pode ocorrer com algumas pessoas que simplesmente descarregam as imagens no PC, mantendo os nomes de pastas deixados pela câmera, que nunca são intuitivos. E por fim, o inerente desejo de mexer nas fotos, tentar tirar o famoso olho vermelho, remover um ser indesejado ou mesmo aplicar filtros que deixem a foto mais nítida ou com aspecto envelhecido.

Programas que fazem estas coisas existem aos montes. Programas que agregam estas funcionalidades bem como a facilidade de compartilhamento, são poucos. Um deles é o Picasa, que recentemente lançou a sua versão 3.0 (ainda sem tradução para português), com algumas funcionalidades novas que fazem valer a pena instalar e usar. O objetivo desta coluna é apresentar a ferramenta e como usar seus recursos.

Senha forte - Teste sua senha

Um dos maiores problemas dos administradores é convencer seus usuários da importância de utilizarem senhas fortes. Muitos usuários nem sabem ao certo o significado e desconhecem práticas que ajudem a guardar senhas complexas, sem medo de esquecê-las.
Para referência em artigos, a Microsoft tem bons textos como este:

O que torna uma senha forte (ou fraca)?
Uma senha forte:

* Tem pelo menos oito caracteres.
* Não contém seu nome de usuário, seu nome real ou o nome da empresa.
* Não contém uma palavra completa.
* É bastante diferente das senhas anteriores.
* Contém caracteres de cada uma destas quatro categorias:

Categoria de caracteres:

1. Letras maiúsculas A, B, C
2. Letras minúsculas a, b, c
3. Números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
4. Símbolos do teclado (todos os caracteres do teclado não definidos como letras ou números) e espaços ` ~ ! @ # $ % ^ & * ( ) _ - + = { } [ ] \ | : ; ” ‘ < > , . ? /

Uma senha pode cumprir todos os critérios acima e ainda ser fraca. Por exemplo, Hello2U! cumpre todos os critérios de uma senha forte listados acima, mas ainda é fraca porque contém uma palavra completa. H3ll0 2 U! é uma alternativa melhor, porque substitui algumas das letras da palavra completa por números e também inclui espaços

Facilite a memorização da sua senha forte, seguindo estas etapas:

* Crie uma sigla a partir de uma informação fácil de lembrar. Por exemplo, escolha uma frase significativa para você, como Nascimento do meu filho é 12 de dezembro de 2004. Usando essa frase como guia, você pode usar Nmfe12/Dez,4 como senha.
* Substitua números, símbolos e ortografia incorreta por letras ou palavras em uma frase fácil de lembrar. Por exemplo, Nascimento do meu filho é 12 de dezembro de 2004 pode se tornar NasMe F1lhOeh 12124 (não é errado usar espaços na senha).
* Associe a senha a um hobby ou esporte predileto. Por exemplo, Eu amo jogar badminton pode ser 4mJo6arB@dm1nt()n.

Se você achar que deve anotar a senha para lembrá-la, não a identifique como uma senha e guarde-a em um lugar seguro.

Outros textos ajudam a reforçar o uso de senha forte na sua organização, Ajude a proteger suas informações pessoais com senhas fortes,

Teste sua Senha

Para avaliar a qualidade das senhas que utiliza, existem diversas páginas na internet que podem ajudar, e uma que avalia diversos aspectos você pode conferir aqui no Teste sua Senha uma versão do Passwordmeter com os comandos em português para facilitar a compreensão pelos usuários. Assim, se você tem dúvida sobre a segurança de sua senha e deseja fazer um teste antes de utilizá-la, passe pelo Teste sua Senha e envie para seus amigos para evitarem problemas futuros.

Noticias sobre o Google

A maior Empresa da Internet, tambem á melhor nao meu ponto de vista, disponibiliza um site para as noticias envolvidas em suas atividades, estamos falando do Centro de Imprensa do Google, deem uma conferida.Click Aqui...

Saiba como aproveitar ao máximo os recursos do Twitter

Criado em março de 2006, o Twitter vem ganhando força como uma rede social que alimenta a curiosidade em relação aos detalhes sobre a vida alheia. Isso porque o site propõe que todos os seus usuários respondam com até 140 caracteres à pergunta “o que você está fazendo?”. Com a popularização do Twitter, seus usuários buscam ir além de postar textos no site. Eles querem fazer atualizações via celular, divulgar dados do Twitter em seus blogs, integrar o serviço à rede social Facebook, trocar imagens de fundo e importar notícias para esse site, por exemplo. Por isso, o G1 elaborou um guia sobre como explorar ao máximo os recursos do Twitter.G1 elaborou dicas para internautas que querem ir além das alternativas básicas do site.

Demonstração do Windows Seven

Dois jornalistas da ZDnet Austrália instalaram uma versão do GNU/Linux com KDE4 e foram para as ruas dizendo que era uma versão em demonstração do Windows 7. O vídeo está disponível no YouTube. É interessante ver a reação das pessoas e até mesmo seu entusiasmo, com a "nova" versão do Windows.
Aproveitando, esta é a primeira dica que publico que embute um vídeo do YouTube. É claro que por email você não vai conseguir ver o vídeo, é melhor ir no site assistir e comemorar este evento histórico.


Vídeo com legendas em português
===============================
Se a legenda não aparecer automaticamente, clique no ícone [CC] do vídeo localizado no canto inferior direito.

Firefox - FireFTP

...:Resumo:...
É um programa de FTP ("File Transfer Protocol") para o Firefox, que permite acesso remoto, ou seja, efetuar uploads e continuar downloads interrompidos, a partir do próprio Firefox, que pode ser aberto em uma aba ou em uma janela própria. Permite que arquivos sejam transmitidos diretamente para servidores FTP. É gratuito e funciona em qualquer sistema operacional. Continua...

Análise DE VERDADE do Debian 5.0 Lenny

A Linux Magazine Online faz intenso uso do Debian em sua infra-estrutura de TI, e acaba de publicar uma análise aprofundada Aqui... da versão mais recente dessa renomada distribuição Linux.
Quase dois anos após o lançamento da versão 4.0 (codinome Etch )e pouco depois do lançamento de sua sétima revisão , a equipe de desenvolvimento do projeto Debian lançou finalmente a versão 5.0 (codinome Lenny ) de uma das distribuições GNU/Linux mais conceituadas entre os profissionais habituados a trabalhar com o sistema do pinguim. Base para uma quantidade imensa de outras distribuições entre elas o popular Ubuntu Linux, o Xandros, que equipa todos os modelos do EeePC, da ASUS, além das brasileira DreamLinux, Insigne (pré-instalada em mais de 1.5 milhões de PCs para todos, comercializados no Brasil) e do (finado?) Kurumin Linux, uma das distribuições mais populares no Brasil no passado o Debian GNU/Linux chega aos 16 anos emancipado: poucas distribuições Linux atingiram esse grau de maturidade com o nível de qualidade do projeto fundado em 1993 por Ian Murdock.

Estágio na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp

A Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC/UNICAMP)está selecionando Estagiários(as) de nível superior para atuar na Área de Informática com ênfase em Suporte ao Usuário. Os interessados devem enviar curriculum para :: Unicamp :: até o dia 10/03/2009.

Segurança em PHP

Em Março, dia 28, sábado, das 9h00 às 18h00, acontecerá, em São Paulo o Mão na Massa Segurança em PHP: Entendendo as 10 principais vulnerabilidades de aplicações web e como defender a sua aplicação.
O evento é voltado para Desenvolvedores PHP e demais interessados e tem por objetivo apresentar as 10 vulnerabilidades mais importantes em aplicações web segundo o OWASP (Open Web Application Security Project) e como tratá-las na prática em aplicações PHP. Serão apresentados exemplos práticos de exploração destas vulnerabilidades, as formas mais comuns de defesa, bem como detalhes menos óbvios que muitas vezes são ignorados pelos desenvolvedores.
Após o término deste treinamento o participante estará imediatamente apto a: evitar as mais importantes vulnerabilidades em aplicações web, seus detalhes e técnicas de defesa contra as mesmas.
Informações detalhadas sobre a programação, especialista que ministrará o treinamento e inscrições são encontradas Aqui

:: Colaboração: Anderson Oliveira de Paula ::

Aplicação para visualização de mapas vence concurso da Intel

Idealizador do aplicativo vencedor Moblin-mapper, ganhou uma viagem com acompanhante para qualquer evento de software livre no mundo.
O projeto Moblin-mapper, aplicação que permite a visualização, o armazenamento e a localização de mapas obtidos de diferentes serviços, como OpenStreetMap, Google Maps e Yahoo Maps, foi o vitorioso do concurso "YourMove", promovido pela Intel e parte do projeto Moblin.
O aplicativo, conhecido também como Copernicus, permite ainda a localização por GPS com suporte a MIDs e tem como diferencial a visualização dos mapas em cache, sem a necessidade de estar conectado à internet.
O idealizador do projeto vencedor, Everaldo Canuto, que concorreu com outros 27 inscritos e 10 finalistas, todos com conceitos de aplicativos de código aberto compatíveis com MIDs Mobile Internet Device para diversas áreas como tradução de textos, envio de SMS, ícones para acesso aos canais de TV, entre outros, ganhou uma viagem com acompanhante para qualquer evento de software livre no mundo à sua escolha, incluindo passagens de ida e volta e acomodações em hotel.
A final do concurso "YourMove" aconteceu durante o Moblin Day, em 12 de fevereiro, em São Paulo, e contou com a apresentação detalhada de quatro projetos finalistas, por seus autores. Além do júri, o público presente também pôde votar na demonstração preferida. O concurso já existe em outras partes do mundo como EUA, China e Índia e no Brasil foi realizada pela primeira vez, revelando talentos. Continue Click aqui...

Lista EAD-L da Unicamp

Recebi e repasso para vocês um endereço que me interessou muito. São vídeos curtos de explicações dadas por bons professores. Uma espécie de youtube de professores universitários. Click aqui para acessar...

FLISOL

O FLISOL É um evento anual que acontece simultaneamente em diversas cidades por toda a América Latina , organizado por grupos locais de expressão na área de Software Livre. Oferecendo gratuitamente neste dia a instalação de softwares livres (e orientação) nos computadores do público interessado.
O único esforço necessário será levar a sua máquina ao evento. Porém, mesmo aqueles que por qualquer motivo não estiverem com computadores pessoais, poderão conhecer softwares de destaque como o Linux, BrOffice, Firefox, aplicações na área de computação gráfica e se aprofundar mais sobre a própria cultura livre através de palestras, mini-cursos e a troca de informação entre outros usuários.
Mais informações: click aqui...

Acessando Internet Gratuita

Existem 2 programas pioneiros governamentais no Brasil; o Acessa São Paulo e o Telecentro Comunitário, todos para uso Gratuito de Acesso à Internet.

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão.
Instituído em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicaçãocontinuar lendo...

Os Telecentros Comunitários são espaços com computadores conectados à Internet banda larga. Cada unidade possui normalmente entre 10 e 20 micros. O uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas à população.continuar lendo...

Suite Telecentro para Home-Descktop

Disponibilizada instalação Debian com os principais pacotes da SuiteTelecentro. O objetivo é atender a demanda por instalação de softwares livres em máquinas foras da rede do telecentro.
Fazem parte da versão Desktop 1.0: sistema operacional Debian GNU/Linux 4.0, Ambiente Gráfico Gnome, Suíte de Escritório BROffice, Navegador Web Iceweasel, Software de comunicação Skype, Editor de imagens Gimp, Gravador de CD/DVD GnomeBaker, Gerenciador de Projetos Planner, Leitor Pdf XPDF, Reprodutor de Filmes/Áudio Totem, Configurador de impressoras Printers, Bate-papo aMSN, tocador de MP3 XMMS e jogos do pacote Gnome.
Para Download Clik Aqui

O Google nosso de cada dia.

A maior empresa de tecnologia do mundo vem se mostrando cada vez a mais versatil tambem. Com a popularidade da Internet a gigante google lidera o rank dos melhores software para a grande rede, facilitando a vida dos internautas. Confira a pagina de produtos Googleclick aqui para o Brasil, detalhe, Gratuitos.